MercadoNacionalNotícias

Claranet reforça posição de mercado em Portugal com compra da Bizdirect

Esta é sexta aquisição realizada pela Claranet em Portugal, desde 2014, e a segunda maior.

A Claranet Portugal anunciou a aquisição de 100% do capital social da Bizdirect, com base num acordo celebrado com os ex-accionistas da empresa Sonae IM, Aitec e Banco BPI.

O negócio insere-se na estratégia de crescimento da multinacional no mercado português e nos locais onde opera e  que passa pela aquisição de tecnológicas que «aumentem o portfólio de serviços fornecidos, bem como pelo crescimento orgânico baseado na oferta de soluções tecnológicas de elevado valor acrescentado», salienta a empresa, em comunicado. Esta é sexta aquisição realizada pela Claranet em Portugal, desde 2014, e a segunda maior.

A Bizdirect será progressivamente integrada na Claranet, que diversifica a sua oferta de serviços TI no mercado português e internacional. As prioridades são o «reforço da aposta no Digital Competence Center» e a consolidação da «posição de maior parceiro Microsoft Dynamics 365».

António Miguel Ferreira, Presidente da Claranet Portugal e membro do Group Executive Board, para Portugal, Espanha e América Latina, considera que «esta aquisição posiciona a Claranet como o maior fornecedor de TI em Portugal e, com isso, aumenta a responsabilidade e capacidade da empresa desenvolver soluções que aportem cada vez mais valor ao negócio dos seus clientes».

Já João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, diz que «fazer parte do grupo Claranet em Portugal garante o alargamento das soluções de negócio através de um portfólio de serviços e produtos de TI mais completo e eficiente, fruto do conhecimento e da experiência de uma grande equipa competente e focada no propósito de transformar tecnologia em valor de negócio para os clientes».