NacionalNotícias

Já são conhecidos os finalistas do Prémio K.Tech

O projecto vencedor vai contar com o apoio da KCS IT na entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.

Jannoon028/Freepik

Inu Health, Kendir Studios e JobCoach são os três projetos finalistas ao Prémio K.Tech, a vertente tecnológica do concurso de empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal.

A 11.ª edição da iniciativa contou com um total de 10620 ideias integradas em diferentes vertentes de actividade, entre as quais a área que se dirige a projectos relacionados com as novas tecnologia de informação que conta com o apoio da KCS IT.

A Inu Health criou «uma aplicação que integra um rastreador de sintomas personalizado, um programa iCBT cientificamente comprovado, e promove educação sobre nutrição com o objetivo de ajudar as mulheres a controlar as dores e sintomas menstruais».  Já a Kendir Studios desenvolve «jogos educacionais imersivos com o objectivo de responder à necessidade de revolucionar a aprendizagem onlin» e a JobCoach apresenta «uma plataforma online que disponibiliza métodos e ferramentas como templates, artigos e cursos para a ajudar a integração de pessoas no mercado de trabalho».

O vencedor vai contar com o apoio da KCS IT na entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.

Tiago Farinha, director geral da KCS IT, salienta a importância da iniciativa: «O momento exige que sejamos capazes de nos adaptar a uma nova realidade, algo que apenas será possível através da implementação de novas ideias e respostas às exigências do mercado e do público. Neste contexto, esta parceria com a Acredita Portugal faz-nos ainda mais sentido».

Os vencedores da 11ª edição do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal serão conhecidos em Outubro.