NacionalNotícias

Adentis cresce 47% no primeiro semestre de 2021

A empresa quer contratar cem profissionais de TI e engenharia no segundo semestre.

A Adentis anunciou os resultados do primeiro semestre de 2021 em que registou uma facturação de 3,9 milhões de euros, que correspondeu a 47% de crescimento em relação ao período homólogo de 2020.

Segundo a empresa, «os resultados positivos reflectem um aumento de confiança e de investimento por parte de agentes económicos na digitalização de serviços e produtos».

A Adentis  reforçou ainda a equipa para acompanhar a subida de volume de negócios e conta agora com duzentos colaboradores. A tecnológica recrutou três business managers e dois IT recruiters para integrarem as equipas centrais de Lisboa e Porto.

No segundo semestre, a empresa espera manter o crescimento e superar em 19% a facturação do ano anterior e pretende contratar cem profissionais, em que os perfis procurados são software engineers, quality assurence e business Intelligence.

Até ao fim do ano será também inaugurado um novo escritório no Porto, para apoiar a equipa que opera na cidade e na região Norte.

João Gomes, chief operation officer da Adentis, explica os factores do sucesso da empresa: «O crescimento de facturação de dois dígitos no primeiro semestre é demonstrativo do aumento de confiança por parte do tecido empresarial e da qualidade da nossa oferta e equipa. Face aos desafios de distanciamento, desenvolvemos iniciativas que desencadearam novos níveis de proximidade com os nossos parceiros e profissionais. Encaramos com positividade o segundo semestre, estabelecendo o objetivo de crescermos juntos».