NacionalNotícias

Quidgest anuncia expansão para os mercados do Benelux e Norte da Europa

O objectivo explorar novas oportunidades de negócio, nomeadamente, «nas áreas da banca, retalho, saúde e sector público».

Quidgest

Quidgest realizou uma parceria com a η!Transformers, empresa sediada nos Países Baixos, para entrar nesse mercado, assim como para se expandir para a Bélgica, Luxemburgo e países nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia).

Este passo na internacionalização da empresa portuguesa tem como objectivo explorar novas oportunidades de negócio nos mercados do Norte da Europa, nomeadamente «nas áreas da banca, retalho, saúde e sector público».

Com a colaboração, a η!Transformers passará também a «beneficiar do potencial de desenvolvimento de tecnologia do Genio, a plataforma de geração automática de software da Quidgest «que permite acelerar o processo de desenvolvimento em até 100 vezes», diz a empresa nacional.

Para Carlos Costa, marketing & partnerships manager da Quidgest, esclarece a aposta : «Depois da Alemanha, esta região da Europa é um alvo muito apetecível para o desenvolvimento do nosso negócio. Esta é uma excelente era e estes novos parceiros têm todas as competências, experiência e motivação para transformarmos conjuntamente com sucesso estes mercados».

Já Aernoudt Bottemanne, fundador da η!Transformers,  destaca a importância da parceria: «O valor que podemos criar em conjunto para os nossos clientes é enorme, visto que o tempo e dinheiro poupado para construir sistemas personalizados que funcionam exactamente para o que o cliente precisa é enorme. Não apenas para construir novo software, mas também para ajudar a migrar (parcialmente ou completamente) para longe de soluções monolíticas».