NacionalNotícias

Mercedes-Benz.io quer recrutar cem profissionais para o centro de Lisboa

Programadores de front-end e back-end, cloudops, engenheiros de diversas áreas, solution architects, product owners, scrum masters e UX designers são algumas das funções em aberto.

A empresa do grupo Daimler anunciou que  quer aumentar a sua equipa do centro tecnológico da capital portuguesa em cem profissionais e que está a contratar para diversas posições, num claro investimento no País.

Actualmente a Mercedes-Benz.io conta com duzentos profissionais  e desenvolve mais de trinta produtos, como o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, Mercedes Me e eCommerce platform, entre outros. A empresa pretende agora «solidificar a sua presença na cidade de Lisboa», passando o centro tecnológico «a assumir a liderança da transformação digital da Mercedes em todo o mundo».

Entre os perfis procurados estão um chief technology officer, um profissional sénior de recursos humanos, programadores de front-end e back-end, cloudops, engenheiros de diversas áreas, solution architects, product owners, scrum masters e UX designers. Todas as vagas em aberto podem ser consultadas no site da empresa.

«Abrir o hub de desenvolvimento tecnológico em Lisboa foi uma decisão baseada não apenas na disponibilidade e qualidade do talento na área tecnológica, pois Portugal tem excelentes escolas de engenharia em todo o país, mas também porque o país vive uma onda crescente de inovação e empreendedorismo que tem vindo a atrair talento de várias partes do mundo», explica Alexandre Vaz, managing director da Mercedes-Benz.io.

A responsável acrescenta que os «objetivos de recrutamento  são muito ambiciosos para os próximos anos», o  que mostra «um sinal claro do investimento do grupo Daimler na cidade e no país».

Deixe uma resposta