EmpreendedorismoNacionalNotícias

Google lança programa para ajudar startups portuguesas em fase inicial de desenvolvimento

O Startup School vai decorrer entre 8 de Abril e 4 de Maio.

Freepik

A gigante tecnológica, através do programa Google for Startups anunciou o lançamento da Startup School em Portugal, uma iniciativa que faz parte do  memorando de entendimento assinado com o Governo no ano passado.

O programa, que foi adaptado para a realidade nacional, tem como objectivo ajudar startups em early stage , ou seja, em fase inicial de desenvolvimento, «com ferramentas, produtos e as competências de que necessitam para responder aos desafios do dia a dia».

A formação ocorrerá em formato virtual e terá dez sessões sobre «produtos da Google como o Analytics, Ads, YouTube, Cloud, etc bem como partilha de conhecimento de empreendedores locais sobre temas relevantes como  objectives and key results (OKR), trabalho remoto, obtenção de financiamento e como ter foco internacional desde o primeiro dia».

O programa  está está aberto a qualquer startup do ecossistema português e irá decorrer ao longo de cinco semanas, entre 8 de Abril e 4 de Maio. Os interessados só têm de se registar no website Startup School Portugal e, em seguida, receberão um email com todas as informações.

Sofia Benjumea, head do Google for Startups EMEA, explica como a empresa tem ajudado as startups nacionais: «Nos últimos anos, temos vindo a apoiar o ecossistema vibrante português de startups através de múltiplas iniciativas e acções de formação como Growth Academy (antes com o nome de Startup Growth Lab) ou o Indico Accelerator Powered by Google for Startups, entre outras. Com esta iniciativa dirigimos o foco também para as startups em fases iniciais de desenvolvimento proporcionando-lhes acesso a produtos Google, a conhecimento e contactos que os irão ajudar a fazer crescer os seus negócios».