NotíciasSegurança

Trend Micro e Vodafone Business anunciam soluções de cibersegurança para empresas

A colaboração vai permitir aos clientes «reduzir a complexidade das suas ferramentas de segurança, consolidando-as com menos produtos».

Wirestock/Freepik

A  Trend Micro Incorporated  estabeleceu uma parceria com a Vodafone Business para disponibilizarem, às empresas nacionais, um conjunto de soluções contra ciberameaças e para evitar ciberataques.

A colaboração vai permitir aos clientes «reduzir a complexidade das suas ferramentas de segurança, consolidando-as com menos produtos», ao mesmo tempo que« melhoram a sua integração, de modo a facilitar a investigação e a melhorar a detecção de ameaças».

A parceria abrange protecção de endpoint, para dispositivos Windows, Mac, iOS e Android; segurança web; segurança de e-mail e protecção na cloud, nomeadamente dos serviços Box, Dropbox, G-Suite, Microsoft 365 e Salesforce.

A partir de hoje, as empresas disponibilizam três pacotes de oferta concebidos especialmente a pensar nas organizações nacionais: Worry-Free Services, que corresponde a protecção baseada na cloud para endpoint, servidores e equipamentos móveis; a Worry-Free Services Advanced, que junta aos serviços indicados a m protecção de e-mail e soluções de cloud e colaboração; e a Worry-Free XDR,  que integra uma  camada de detecção e resposta (XDR) entre endpoint e e-mail.

“Independentemente da dimensão, as organizações estão a sentir dificuldades na gestão do aumento das ciberameaças, consequência também dos seus colaboradores e as infraestruturas estarem em mobilidade. No meio de tanta incerteza, os orçamentos continuam limitados, mas a cibersegurança deve ser um investimento pois pode ser um facilitador eficaz de crescimento da empresa», salienta José Battat, country manager da Trend Micro Iberia.