NacionalNotícias

Xpand IT lança duas soluções baseadas em Teams para ajudar empresas a serem mais eficientes

O LEO – Accounting Assistant e o Power Onboarding Manager são as novas ferramentas da tecnológica.

A Xpand IT participou no mais recente Teams Partner Challenge, uma competição anual promovida pela Microsoft para os seus parceiros, e apresentou duas novas soluções para ajudar os departamentos financeiros e de recursos humanos das organizações .

O LEO – Accounting Assistant e o Power Onboarding Manager (POM) são ferramentas de automação, uma tendência que tem vindo a aumentar com a crescente transformação digital das empresas. Sérgio Viana, Partner & Digital Xperience Lead da Xpand IT, explica mesmo que as empresas que «não apostarem» nesta área «vão acabar por perder vantagem competitiva».

A primeira solução desenvolvida pela tecnológica, o LEO,  é suportada em Power Automate e em Microsoft Teams e  tem como objectivo automatizar e digitalizar as rotinas diárias das áreas financeiras como acontece, por exemplo, com o processamento de facturas.

Já o POM pretende simplificar e digitalizar o processo de onboarding de novos colaboradores, que é também suportada por diferentes componentes da Power Platform e pelo Microsoft Teams. Com o POM, «as organizações conseguem otimizar os seus investimentos e promover eficiências internas para o departamento de recursos humanos, reduzindo documentos e criando sinergias entre as equipas de recrutamento e as que estão responsáveis pela integração dos novos colaboradores», explica a Xpand IT.

Sérgio Viana faz um resumo das ferramentas criadas pela tecnológica nacional: «Criámos estas duas soluções a pensar em diferentes públicos-alvo, mas o objetivo é o mesmo: contribuir para optimizar processos e possibilitar uma maior eficiência».