NacionalNotícias

Abaco Consulting vai aumentar equipa e está a recrutar

A empresa especializada na implementação de soluções SAP quer contratar quarenta profissionais em 2021.

Abaco

A Abaco Consulting anunciou que pretende aumentar a sua equipa em 2021 e que está a contratar para diversos perfis. A empresa quer aumentar a equipa  de 250 para 290 consultores para responder ao forte crescimento das áreas em que actua, implementar projectos inovadores e criar novos produtos.

Com 16 anos no mercado, a consultora tem várias posições em aberto e vai manter o processo de recrutamento durante o ano para os perfis de controller de gestão operacional, architect & business analytics solution designer, bem como outras áreas de consultoria SAP.

Por outro lado, a Abaco vai continuar a apostar nas suas áreas de formação e a Abaco Academy vai voltar a acontecer em formato digital para captar e formar futuros colaboradores dotando-os de competências técnicas no ERP SAP.

No último ano, a consultora realizou 15 Academias Consultant Career Start, com a participação de 127 formandos,  e, além dessa formação, tem também especializações nas áreas de logísticas, financeira e gestão de capital humano.

De acordo com Ângela Santos, board member da Abaco Consulting responsável pelo desenvolvimento
de capital humano, a empresa quer «aumentar a equipa à medida que vão surgindo novos
projectos e para que o crescimento seja feito de uma forma sustentada».

A responsável acrescenta que a «atracção e retenção de talentos é um tema muito importante» para a Abaco dada a «complexidade que existe actualmente no mercado e à  competitividade» e explica o que levou à criação da academia: «É, cada vez mais, difícil encontrar talentos especializados que satisfaçam os nossos requisitos e, por essa razão, decidimos, proactivamente, criar a Academy, que permitiu à Abaco responder aos desafios de crescimento e flexibilidade de recursos, sendo que o nosso propósito primordial é facilitar uma mudança de carreira aos nossos formandos».