InternacionalNotícias

Ironhack aposta em serviço de recrutamento para tecnológicas

Desde que chegou a Portugal em 2018, a Ironhack já formou mais de 330 alunos.

monsterstudio/Freepik

A escola Ironhack lançou um serviço B2B de procura e seleção de talento tecnológico, fazendo agora a ponte entre os seus alunos e as empresas que necessitam de colaboradores na área das TI .

O serviço dirige-se a qualquer empresa que esteja a recrutar nas áreas de formação da instituição de ensino,  como web development, data analytics, UX/UI design e cibersegurança. Conforme o cargo disponível, a Ironhack indica, da sua base de dados de alunos, aqueles que se enquadram na função e perfil requerido para que estes sejam incluídos no processo de recrutamento da empresa.

Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa, explica a novidade da escola: « Criar este serviço de recrutamento foi um processo natural, pois, dado que apostamos na formação com foco em responder às necessidades do mercado de trabalho, conseguimos dar acesso às empresas a pessoas que estão bastante bem preparadas para aquilo que procuram».

O responsável salienta a mais valia que oferecem: «Sabemos que há várias empresas a precisar de profissionais com competências específicas e que o processo de recrutamento pode ser moroso e exigente em termos de recursos. Com esta nova área de actuação, facilitamos o processo e tornamo-lo mais ágil e eficaz, evitando a necessidade de o repetir pouco tempo depois».

Desde que chegou a Portugal em 2018, a Ironhack já formou mais de 330 alunos em áreas tecnológicas. O novo serviço de recrutamento está também a ser bem sucedido tendo já como clientes empresas como a Mercedes-Benz, a Critical Techwords, a Philip Morris e a Advert.io.