NacionalNotícias

IAMCP lança angariação de fundos para aumentar o número de camas em estruturas de apoio e hospitais nacionais

Paula Panarra (Microsoft), Fernando Braz (SalesForce), Miguel Sobral (Vortal) e Rui Paiva (WeDo) são algumas das personalidades que se associaram à iniciativa solidária.

A  International Association of Microsoft Channel Partners (IAMCP), associação de parceiros Microsoft em Portugal, em conjunto com a Fundação São João de Deus , criou a  iniciativa Aconchegar para angariar fundos com o objectivo de aumentar o número de camas disponíveis em estruturas de apoio de retaguarda e hospitais nacionais.

Numa primeira fase, a campanha solidária já conseguiu obter um total de vinte camas hospitalares articuladas, dez camas hospitalares articuladas e de elevação elétricas, 33 colchões hospitalares anti escaras e sessenta guardas metálicas.

Mas a iniciativa pretende ir mais além, alargando «a possibilidade de contribuição a todo o sector empresarial e a todos os que se queiram associar individualmente à iniciativa em prol da comunidade», explica a  IAMCP, em comunicado. O objetivo último é dotar o país de uma melhor capacidade de internamento e de prestação de cuidados aos mais idosos e vulneráveis.

Nuno Miguel Guerra da IAMCP  salienta a importância da campanha e alguns nomes que se associaram à mesma: «Para conseguirmos ampliar este movimento, estamos a incentivar a colaboração de todos os associados e de outras personalidades e amigos enquanto ‘embaixadores’ da causa. Temos já a confirmação de pessoas como Paula Panarra, general manager da Microsoft Portugal; Fernando Braz, country manager da Salesforce; Rui Paiva, co-fundador da WeDo; ou Miguel Sobral, CEO da Vortal, e algumas figuras públicas, entre as quais Bruno Ferreira, Luis Filipe Borges, Nilton, Pedro Fernandes e Vasco Correia. Nunca a expressão ‘juntos somos mais fortes’ teve tanta importância».

No site da Aconchegar será disponibilizado regularmente o saldo angariado e os equipamentos adquiridos e entregues.