NacionalNotícias

Ética da inteligência artificial é a nova formação da FCH-Católica

O curso destina-se a quadros médios e superiores do Estado, de empresas públicas e privadas, agentes educativos, agentes de saúde, profissionais da informação e membros das Forças Armadas.

FCH-Católica

O curso em ética da inteligência artificial resulta de uma parceria entre a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP).

Coordenado pelos docentes da área científica da Filosofia da FCH-UCP, Luís Lóia e Mendo Henriques,  a formação avançada «irá centrar-se nos dilemas éticos e assim analisar a funcionalidade, o significado, os direitos e responsabilidades bem como os efeitos colaterais e ameaças da inteligência artificial nos dias de hoje», explica a universidade em comunicado.

Com início a 8 de Janeiro de 2021, o curso destina-se a quadros médios e superiores do Estado, de empresas públicas e privadas, agentes educativos, agentes de saúde, profissionais da informação e membros das Forças Armadas.

As candidaturas para a formação, que terá uma duração de 36 horas presenciais, encontram-se abertas.