InternacionalNotícias

Siemens e Atos estendem parceria estratégica

As empresas vão também colaborar na procura de oportunidades de crescimento através de soluções digitais conjuntas.

Freepik

A Siemens e a Atos anunciam a extensão do seu Acordo de Parceria que  visa acelerar a modernização e digitalização de serviços, digital orientado a dados, transformação na cloud e cibersegurança da multinacional de origem alemã.

A colaboração iniciada em 2011 vai ser estendida por mais cinco anos e irá corresponder um investimento  total de 3 mil milhões de euros por parte da Siemens.  Este corresponde a contratos  assinados separadamente com a Siemens AG, Siemens Energy AG e Siemens Healthineers AG e incluem serviços existentes, bem como novos negócios. Como parte da parceria, a Atos «vai investir em inovação e modernização digital em áreas que sejam também do interesse da Siemens.

A Siemens e a Atos também anunciam a extensão da sua Aliança Global para além da cooperação em tecnologia para trazer as suas soluções digitais conjuntas para o mercado. Esta nova iniciativa conjunta de go-to-market «irá alavancar os 330 milhões de euros de investimentos digitais comuns existentes e irá apoiar significativamente as ambições de crescimento digital estabelecidas por cada empresa», dizem as empresas em comunicado.

Hanna Hennig, chief information officer da Siemens AG, fala da importância da colaboração: «Estamos muito satisfeitos por estender e fortalecer a nossa parceria de longa data com a Atos. Com este novo acordo de parceria vamos acelerar a nossa transformação e apoiar os nossos objetivos estratégicos digitais».

Eric Grall, COO da Atos, por seu turno explica que a empresa «vai fornecer à Siemens as melhores soluções digitais e integradas, como digital workplace, modernização de aplicações, aproveitamento total da nova plataforma na cloud híbrida da Atos, plataformas digitais e Integração e segurança end-to-end».

O responsável revela ainda que «a Atos também implementará um modelo inovador orientado por dados, permitindo maior aproveitamento da inteligência artificial e machine learning».