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Receitas do Alibaba Group crescem 34% impulsionadas pelo e-commerce e a cloud

Segundo a IDC, a Alibaba Cloud lidera o mercado de cloud computing na região da Ásia-Pacífico.

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A empresa anunciou os resultados do primeiro trimestre, terminado a 30 de Junho de 2020, com um crescimento das receitas de 34% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 21,8 milhões de dólares, cerca de 18,5 milhões de euros.

Já ao nível dos resultados líquidos, o Alibaba Group reportou 6,6 milhões de dólares, ou seja, 5,6 milhões de euros, um aumento de 143% em relação ao primeiro trimestre de 2019. A empresa explica que tal se deve maioritariamente a «ganhos decorrentes de investimentos de capital em empresas cotadas».

O e-commerce, o core do negócio da Alibaba, registou vendas de 19,3 mil milhões de dólares, cerca de 15,5, mil milhões de euros, no trimestre que representaram um aumento de 34% ante o período homólogo.

Ao nível da cloud, as receitas dessa unidade de negócio subiram 59% para 1,8 milhões de dólares, o equivalente a 1,53 milhões de euros. Este crescimento foi impulsionado pelo aumento das receitas, tanto da nuvem pública como da híbrida.

Segundo a IDC, a Alibaba Cloud lidera o mercado de cloud computing na região da Ásia-Pacífico e é o maior fornecedor de cloud pública na China, quer no segmento IaaS (Infrastructure as a Service), quer em PaaS (Platform as a Service).

Daniel Zhang, Chairman e CEO do Alibaba Group, mostrou-se satisfeito com os resultados: «O Alibaba apresentou excelentes resultados no último trimestre. Estávamos bem posicionados para agarrar a oportunidade de crescimento da transformação digital em curso, que foi acelerada pela pandemia, tanto no consumo como nas operações empresariais».