InternacionalNotícias

Equinix reforça parceria com Google Cloud para ajudar empresas na migração para a nuvem

A empresa de interconexão e data center hospeda actualmente mais de 35% dos acessos ao Google Cloud.

Bethany Drouin/Pixabay

A Equinix acaba de receber a certificação Google Cloud Premier Partner, uma  parceria vai permitir que as empresas migrem mais facilmente as suas cargas de trabalho prioritárias para a nuvem da Google.

As estratégias globais de TI estão, cada vez mais, a caminhar no sentido das soluções multicloud. Assim, a «conjugação dos serviços Equinix Cloud Exchange Fabric e Google Cloud Interconnect permite fornecer serviços multicloud híbridos mais ágeis e escaláveis, de modo a dar suporte à transformação digital e ao crescimento empresarial», explica a Equinix em comunicado.

Além disso, a integração do Equinix SmartKey e do Google Cloud External Key Manager  possibilita disponibilizar um «armazenamento seguro de chaves, criptografia e serviços de tokenização, para lidar com
questões ligadas com o desempenho e risco», permitindo um serviço mais seguro.

A empresa de interconexão e data center hospeda actualmente mais de 35% dos acessos ao Google Cloud sendo que a nova certificação uma forma de reforçar a parceria existe entre as duas organizações.

Eugene Bergen Henegouwen, president EMEA da Equinix, revela a importância desta colaboração: «A computação na nuvem já não é um factor diferencial; é um activo essencial para os negócios. De acordo com o nosso estudo recente Global Tech Trends Survey, a maioria dos decisores de TI inquiridos na EMEA pretende migrar mais funcionalidades para a cloud durante o próximo ano. O estatuto de Google Cloud Premier Partner, conferido à Equinix, permite levar a cabo esta estratégia de forma mais fácil. Em face dos desafios globais que enfrentamos na sequência da COVID-19, isto é agora mais importante do que nunca».