InternacionalNotícias

TransferWise e Mastercard expandem parceria

As empresas já colaboravam na Europa, EUA, Singapura, Austrália e Nova Zelândia.

A Mastercard  e a TransferWise anunciaram hoje o alargamento da parceria que já tinham, para permitir a emissão de cartões em qualquer parte do mundo onde a Mastercard seja aceite e a TransferWise esteja licenciada.

As equipas das duas empresas trabalharam em colaboração para incluir a Apple e o Google Pay, Fitbit e Garmin Pay em todo o espaço europeu e para todos os cartões TransferWise. Portugal é uma das excepções visto que a maioria destes serviços ainda não se encontra disponível no País.

Além da emissão de cartões, a TransferWise lançou um serviço para que os titulares de contas do serviço possam enviar dinheiro quase em tempo real para cartões Mastercard em países europeus, incluindo Espanha, Romênia, Bulgária, República Checa, Hungria, Polónia, Ucrânia, Geórgia, Croácia e Rússia.

A fintech tem actualmente uma parceria com a empresa de serviços financeiros na Europa, Estados Unidos da América, Singapura, Austrália e Nova Zelândia e está previsto o lançamento no Japão ainda este ano. A expansão da parceria e permitirá alargar a oferta para mercados em quase todos os países do mundo.

Paulo Raposo, director geral da Mastercard em Portugal, explica a importância da colaboração: «O alargamento desta parceria com TransferWise é muito relevante e confirma o desenvolvimento de uma parceria sólida que foi construída ao longo dos últimos três anos. Podermos ampliar e ter um alcance global com a TransferWise, permitirá que milhões de pessoas em todo o mundo beneficiem da pegada de aceitação mundial da Mastercard e das soluções inovadoras de pagamento em várias moedas da TransferWise».