InternacionalNotícias

Apple atinge valor histórico de dois biliões de dólares

Apenas dois anos depois de a Apple se ter tornado na primeira empresa norte-americana com um valor de mercado de 1 bilião de dólares, a marca da maçã duplica o seu valor.

Laurenz Heymann /Unsplash

As acções da empresa de Cupertino subiram para 468,65 dólares na quarta-feira, o equivalente a uma capitalização de mercado de 2,004 biliões de dólares, tornando a empresa na mais valiosa do mundo ao ultrapassar a Saudi Aramco. Durante o ano de 2020, as acções da Apple já valorizaram 57%.

Segundo a Reuters,  a situação revela a crescente confiança dos investidores na mudança da Apple, que está a apostar em depender menos das vendas de iPhones e a criar receitas com base em serviços, incluindo bancários, de vídeo, música e jogos.

Por outro lado, as receitas da empresa  cresceram em todas as categorias e em todas as regiões no trimestre de que terminou em Junho, mesmo com a crise do Coronavírus que fez com que a economia mundial tenha sofrido uma contracção.

A Apple representa agora perto de 7% do valor total de mercado das empresas do S&P 500 e quase os valores combinados das duzentas empresas mais pequenas desse índice.