MercadoNotícias

Claranet reforça aposta no Brasil e adquire empresa de soluções cloud

A CorpFlex tem também fortes competências em cibersegurança, gestão de dados e redes.

A empresa fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace anunciou a compra da CorpFlex, empresa brasileira de soluções de cloud, mostrando um claro reforço da posição da Claranet na América Latina.

A CorpFlex tem clientes empresariais em diferentes verticais, incluído, saúde, transportes, indústria, e agronegócio e competências  em cibersegurança, gestão de dados, e redes. Com a aquisição, a Claranet Brasil amplia ainda mais o seu portfólio, no ano em comemora três anos de negócio.

António Miguel Ferreira, director-geral para a Ibéria e América Latina da Claranet, explica este reforço: «Alcançamos excelentes resultados na Ibéria nos últimos quatro anos, crescemos de forma orgânica e através de aquisições, excedendo 800%, e atingimos €128 milhões de receita anual. Chegou agora a altura de alcançarmos o mesmo impacto no Brasil».

O responsável revela ainda que este é o «primeiro grande investimento no Brasil» e que no estão «a analisar, de forma activa, outras oportunidades de crescimento orgânico através de mais aquisições».