A tecnológica nacional anunciou a nova oferta de soluções destinadas a promover o e-commerce, com o objectivo de apoiar o tecido empresarial na transformação de modelos de negócio físicos para comércio online.
Segundo a Primvera BSS, a nova oferta baseia-se em «tecnologias de integração que permitirão criar um conjunto de conectores que irão ligar lojas online, plataformas de comércio electrónico e marketplaces digitais no mesmo backoffice». Isto irá permitir às empresas gerir no mesmo local os vários canais de venda online e físicos, simplificando assim o tratamento logístico e financeiro.
O projecto vai passr, assim, pela realização de várias parcerias com outras tecnológicas que desenvolvem soluções ligadas ao e-commerce.
A primeira solução estará disponível já no próximo mês e destina-se a todas as empresas que precisam de aumentar a rentabilidade através de novos canais que promovam os seus produtos ou serviços a nível global e será apresentada num webinar no dia 15 de Julho.
David Afonso, vice-presidente da Primavera e um dos oradores do evento online, salienta a relevância das novas soluções para apoiar as empresas nesta altura de pandemia: «Com esta oferta de e-commerce vamos permitir às empresas tirar partido do modelo omnichannel, ou seja, vamos dar-lhes ferramentas para que possam comercializar simultaneamente os seus produtos e serviços em vários canais online como lojas próprias ou marketplaces nacionais e internacionais, sem aumentar o trabalho administrativo».