NacionalNotícias

Volume de negócios da AskBlue cresce 42% em 2019

Os resultados derivaram, em parte, da aposta de negócio a nível internacional.

A empresa nacional de consultoria tecnológica e de negócio registou em 2019 um volume de negócios de 10,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 42% face ao período homólogo.

A AskBlue justifica o crescimento com o sucesso registado no sector financeiro mas também em outras áreas como indústria, serviços e utilities.  Além da aposta no mercado internacional, onde tem
vindo a aumentar a sua presença em diferentes mercados no Médio Oriente e Norte da Europa. A empresa tem já projectos em curso no Dubai, na Arábia Saudita e na Holanda.

Ao nível das suas equipas, a consultora registou também um aumento, tendo passado de 230 colaboradores, no início do ano, para 290 .

Para 2020, os objectivos são «continuar a crescer, responder aos novos desafios dos clientes» e no no mercado internacional mantendo a sua estratégia de aposta nos países desenvolvidos  face à situação actual», explica a AskBlue, em comunicado.  Além disso, e face à situação actual, a tecnológica está «a estudar com clientes iniciativas que possam contribuir para assegurar a continuidade do negócio, nomeadamente através da digitalização de processos da organização».

Pedro Nicolau, CEO da AskBlue, explica a estratégia da empresa: «Estamos profundamente satisfeitos com o reconhecimento da qualidade e inovação que colocamos em todos os projectos que temos desenvolvido com os nossos clientes. Actualmente, estamos envolvidos em projectos estratégicos e regulamentares em grandes clientes do sector financeiro nacional, e vamos manter e reforçar a nossa aposta nos mercados mais sofisticados».