NacionalNotícias

Noesis lança chatbot no sector da banca

A empresa nacional incorporou um assistente virtual no website de um conhecido banco.

starline / Freepik

A consultora tecnológica desenvolveu e implementou uma solução com recurso a tecnologia de inteligência artificial conversacional para ajudar um banco intrenacional a operar em Portugal  a responder de forma mais rápida e eficiente ao crescentes pedidos de moratórias.

O chatbot da Noesis oferece uma melhor experiência ao cliente na sua interacção com o banco, automatiza os processos da instituição financeira,  ao mesmo tempo que optimiza a capacidade de resposta.

O assistente virtual permite que o cliente de forma autónoma e intuitiva aceda a toda a informação necessária para iniciar o processo de pedido de moratória, sendo guiado pelo Bot ao longo de todo o processo, até à submissão do pedido, que pode ser feita com documentos com assinatura digital autenticada.

Após esta acção, o pedido, do lado da instituição segue os passos previamente definidos, de forma automatizada, cumprindo as diferentes etapas necessárias até à conclusão do processo.

A Noesis que revela, em comunicado, que o recurso «é passível de ser implementado, em cerca de 8 dias,
nos canais digitais existentes das instituições, sem qualquer disrupção ou constrangimento do serviço».

Rodolfo Luis Pereira, enterprise solutions director da Noesis, revela estratégia da empresa na actual situação: «Temos procurado responder aos desafios do COVID-19 através de soluções tecnológicas que garantam a continuidade e a produtividade dos negócios, sendo o sector financeiro e da banca um dos quais mais temos apoiado na optimização de canais digitais, assim como na criação de engagement com os seus cliente. (…) Mais do que nunca, é essencial que as organizações ou entidades financeiras não descurem a proximidade e a capacidade de resposta no atendimento ao cliente e na continuidade da prestação de um serviço de excelência».