InternacionalNotícias

Colt e Oracle fazem parceria para facilitar processos de migração para a cloud

A colaboração vai permitir disponibilizar serviços de banda larga e conectividade on-demand na Oracle Cloud.

Pixabay

A Colt Technology Services é membro Gold da Oracle PartnerNetwork e vai levar a parceria mais além com a disponibilização de serviços de acesso dedicado, privado e on-demand à cloud da empresa americana.

A IQ Network é uma rede inteligente otimizada de 100Gbps da Colt que permite que os clientes tirem partido de ligações seguras e on-demand à Oracle Cloud através da através da Oracle FastConnect, que oferece ligações dedicadas à Oracle Cloud Infrastructure e a outros serviços da Oracle Cloud.

Os serviços Colt On Demand para a Oracle Cloud Infrastructure oferecem aos clientes recursos de auto-aprovisionamento seguros e ligações fiáveis de banda larga às regiões abrangidas pela Oracle Cloud Infrastructure em apenas alguns minutos. Além disso, permitem igualmente escalar a largura de banda de forma dinâmica e em tempo quase real.

A oferta da Colt On Demand é controlada através de um portal do cliente online e pode ser adquirida com base num modelo comercial extremamente flexível de pagamento à medida da utilização.

Keri Gilder, chief commercial officer da Colt explica a importância da parceria com a Oracle que teve início em 2018: «Para ter uma migração para a cloud verdadeiramente bem-sucedida, as empresas precisam duma rede que reaja da mesma forma que a cloud – flexível e intuitivamente. Ao aprofundarmos a nossa colaboração com a Oracle, estamos a aliar uma das melhores redes de comunicações do mundo com uma plataforma de cloud também ela premium. Acreditamos que esta parceria irá permitir às empresas entrarem na próxima década na melhor posição possível, dotadas com os recursos necessários para evoluírem digitalmente e para serem bem-sucedidas».

Vinay Kumar, vice president, product management, da Oracle Cloud Infrastructure, salienta os benefícios que as empresas vão experienciar:  «A colaboração alargada entre a Colt e a Oracle permitirá aos clientes que dependem de aplicações empresariais sensíveis à latência, da big data e da computação de alto desempenho, aproveitarem realmente ao máximo os benefícios oferecidos pelo ambiente cloud. A utilização extremamente segura da Oracle Generation 2 Cloud através duma ligação privada dedicada e pré-configurada da Colt, oferece aos clientes empresariais os níveis de desempenho, compatibilidade e segurança de que estes necessitam para executar as suas cargas de trabalho mais exigentes na nuvem, e liga-os facilmente às cargas de trabalho que continuem a executar nos seus próprios centros de dados».