NotíciasSegurança

Thoma Bravo conclui aquisição da Sophos

Rawpixel/Freepik

A Sophos anunciou que a oferta de aquisição efectuada em Outubro de 2019 pela Thoma Bravo, sociedade líder de capitais de investimento (private equity), foi concluída.

A transação, que avalia a Sophos em aproximadamente 3,9 mil milhões de dólares, vai render aos accionistas da empresa de cibersegurança 7,40 euros por acção, o  que corersponde a um prémio de 168% em relação ao preço da IPO (oferta pública inicial) de Junho de 2015.

Com a conclusão da aquisição, as acções ordinárias da Sophos deixaram de ser negociadas na Bolsa de Londres.

Kris Hagerman, CEO da Sophos, mostrou-se satisfeito com a compra: «A Sophos está entusiasmada por trabalhar com a Thoma Bravo, dando agora início ao nosso próximo capítulo de crescimento e sucesso e continuando a nossa missão de proporcionar a tecnologia de cibersegurança de próxima geração mais eficaz do mundo».

O responsável revelou ainda a estratégia para o futuro: «A nossa transição para que nos tornemos um líder completo de cibersegurança de próxima geração continua a progredir com rapidez. No trimestre passado, o nosso portefólio de produtos de próxima geração representou mais de 60% de todo o nosso negócio, e cresceu 44% ano a ano. Com a Thoma Bravo como parceiro, acreditamos que podemos acelerar o nosso progresso e chegar ao futuro ainda mais rápido, com benefícios dramáticos para os nossos clientes, os nossos parceiros e a nossa empresa como um todo».