NotíciasSegurança

Kaspersky lança portal de gestão de licenças para MSP e revendedores

O portal quer ajudar a optimizar os pedidos, a gestão e os relatórios de licenças da empresa de cibersegurança.

Freepik

O Kaspersky License Management Portal (LMP) é um novo portal self-service para parceiros de canal (MSP) e revendedores que tem como objectivo optimizar todos os processos referentes a licenças da empresa.

A plataforma está disponível através do Kaspersky United Partner Portal, permitindo aos parceiros aceder a todas as ferramentas necessárias num só local e permite testar um novo produto, utilizá-lo para fins comerciais e realizar o seu pagamento, através do novo modelo pay-as-you-go com subscrições mensais. Isto possibilita que MSP e revendedores possam aumentar ou diminuir a quantidade de licenças de acordo com as suas necessidades e pagar pelos serviços que utilizam em cada dia do mês.

A licença de teste pode ser criada para qualquer produto da Kaspersky, in-cloud ou on-premises, para que os parceiros possam facilmente testar todas as suas características, construir os seus serviços e apresentá-los aos seus clientes rapidamente.

No painel principal, os parceiros conseguem aceder aos relatórios de todos os seus clientes, ao status de todas as suas subscrições activas e à informação em tempo real sobre o uso das licenças. O portal fornece ainda dados analíticos para ajudar os MSP e revendedores a encontrar as melhores oportunidades de upselling sugerindo uma melhoria nos produtos actuais ou outros produtos complementares.

«Os MSP são uma prioridade estratégica para a Kaspersky e, ao longo do último ano, o Kaspersky MSP Channel revelou um bom crescimento. O número de parceiros que se registaram e que já estão a vender continua a aumentar. Como resultado, o crescimento anual da receita de MSP atingiu os 60%», explicou José António Morcillo, director de SMB da Kaspersky.

O responsável revelou ainda a importância da nova plataforma: «O lançamento do Kaspersky License Management Portal é mais um passo em frente na nossa estratégia para reforçar o ecossistema de parceiros e para lhes fornecer as ferramentas que vão ajudá-los a oferecer mais serviços baseados nos produtos da Kaspersky».