NacionalNotícias

KCS iT abre escritório nos Açores

O novo escritório irá desenvolver tecnologia para o mercado nacional e projectos de nearshore.

A KCS iT inaugurou no final do ano passado um escritório no centro de competências Terceira Tech Island, localizado na Praia da Vitória, no qual irá desenvolver tecnologia para o mercado nacional e internacional em regime de nearshore.

O  objetivo é apoiar e incentivar à inovação e o empreendedorismo local e  a empresa já contratou oito pessoas para o escritório, sete delas formadas na ilha pela Academia de Código. A KCS iT tem intenções de aumentar esta equipa, de forma sustentada, consoante as necessidades que forem surgindo e a qualidade do talento identificado.

A equipa dos nos Açores está actualmente a desenvolver uma plataforma de transformação digital com inteligência artificial aplicada à área financeira.

O novo escretório está integrado no plano de crescimento para 2020 em que a KCS iT pretende alargar a rede existente de clientes, aumentar a presença em mercados internacionais, identificar novos segmentos ectores de astuação e apostar em parcerias.

A empresa vai apostar, este ano,  em novas áreas, nomeadamente marketing e comunicação digital, business intelligence, nearshore services, desenvolvimento de soluções à medida, data science & analytics e gestão de projetos | PMO.

Tiago Farinha, director Geral da KCS iT, explica a escolha da localização do novo escritório: «A Terceira Tech Island tem diversas vantagens financeiras para as empresas, mas o que mais nos atraiu no projecto foi mesmo a massa crítica. Antes de avançarmos conduzimos uma análise do talento a ser formado na ilha e constatámos a sua qualidade. Este projecto faz todo o sentido para nós devido ao percurso da KCS iT, de crescimento sustentado através de uma estratégia de diferenciação, que faz uso da competência técnica dos nossos consultores e das soluções originais que desenvolvemos para disponibilizar respostas inovadoras aos nossos clientes».