NacionalNotícias

Mobileum compra WeDo Technologies

Os dois players fundem-se para reforçar a sua capacidade de oferta de tecnologia e soluções de ponta à indústria das telecomunicações.

A Mobileum Inc, empresa de soluções de gestão de risco e roaming baseadas em análise de dados, anunciou a aquisição da tecnológica portuguesa do grupo Sonae, WeDo Technologies.

A empresa norte-americana tem expandido consistentemente a sua oferta de produtos analíticos e concluiu a compra da Evolved Intelligence em Outubro de 2018. Com esta nova aquisição, a empresa com 18 anos de experiência roaming, vai ampliar o seu portfólio com soluções de gestão de risco e gestão de negócio da WeDo e criar uma abordagem inovadora e abrangente à gestão de fraude e de risco e à garantia de receitas das operadoras de telecomunicações.

Esta aquisição  serve também para reforçar a presença global da Mobileum, que em conjunto com a WeDo, passrá a ter uma equipa de mais de 1100 colaboradores em mais de trinta localizações em todo o mundo, servindo mais de 700 clientes em 180 países.

«A WeDo é uma empresa líder em gestão de risco, e gestão e optimização de negócio. A empresa desenvolveu um conjunto impressionante de produtos e tecnologias de grande valor para operadoras de comunicações», diz Bobby Srinivasan, CEO da Mobileum.

O responsável mostra-se muito satisfeito com a aquisição: «Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à WeDo e apoiá-los na sua próxima fase de crescimento. À medida que continuamos a fazer a Mobileum crescer, orgânica e inorganicamente, a inclusão da forte engenharia de produto, da base de clientes e das equipas de consultoria e serviços da WeDo na nossa força de trabalho, ajuda-nos a expandir a diversidade e a abrangência das nossas ofertas. Estamos ansiosos por combinar as capacidades de ambos os portfólios e criar propostas de excelente valor aos nossos clientes».

Rui Paiva, CEO da WeDo, por sua vez explica que «a Mobileum, com o seu negócio complementar e cobertura global de clientes, é o parceiro ideal para a WeDo Technologies iniciar a sua próxima fase de crescimento».

O executivo revela ainda a importância desta operação para a empresa portuguesa: «Este negócio combinado, oferece aos nossos clientes um portfólio de soluções mais rico e diverso nas áreas da garantia de receita, gestão de fraude, segurança de rede, roaming e interconexão. À medida que a indústria mobile continua a evoluir, esta transacção vai permitir-nos continuar a investir na futura arquitectura, assegurando o sucesso dos nossos clientes ao longo de uma jornada de transformação contínua».