Nacional

Coworking mais tecnológico em Lisboa: Avila Spaces lança rede social interna de networking

O Quiosque Digital está num espaço deste coworking chamado Business Lounge, com várias áreas de trabalho.

Avila Spaces Quiosque Digital coworking Lisboa

As novas tecnologias estão a ajudar modelos de trabalho alternativos a ficar mais inteligentes e amigos das micro-empresas e dos freelancers. Em Lisboa, há um espaço de coworking que está a usar uma plataforma de intranet com um fucnionamento semelhante a uma rede social para promover o networking entre utilizadores.

O Avila Spaces criou o Quiosque Digital em parceria de duas empresas nacionais (Smartkiss e Partteam), aquele que será o primeiro passo para «lançar uma plataforma de nova geração para o coworking que fica disponível até ao final de 2019», promete o CEO do Avila Carlos Gonçalves, sem querer adiantar dos detalhes desta novidade.

Este Quiosque Digital do Avila Spaces é um ecrã táctil de 22 polegadas «com uma interface em formato de mosaico onde aparecem as fotografias de todos os membros do coworking». A partir daqui é possível ver o perfil e contactar com os subscritores deste espaço para «potenciar o negócio das suas empresas», explica o CEO.

Além de poderem contactar entre si, para propor uma parceria ou até contratar os serviços de outra empresa que também esteja no Avila Spaces, este Quiosque dá ainda acesso ao Marketplace e a uma agenda dos eventos de networking, workshops e palestras deste business center, com possibilidade de fazer inscrição directa.

De acordo com Carlos Gonçalves, o Marketplace é um «diretório de parceiros do Avila Spaces que engloba vários serviços de que uma empresa pode precisar ao longo do seu percurso, como contabilidade, apoio jurídico, acessos a fundos comunitários, webdesign, registo de marcas e patentes e telecomunicações».

O Quiosque Digital está num espaço deste coworking chamado Business Lounge, com várias áreas de trabalho, onde há uma copa com água, café, fruta e snacks grátis, além de uma máquina de cerveja onde qualquer utilizador pode fazer consumos à discrição.

«Os modelos de trabalho tradicionais estão a ser desconstruídos e moldados pelas tecnologias e as novas necessidades da vida quotidiana. Aqui que surgem novas necessidades e nós vimos uma oportunidade para criar um inovador e diferenciador serviço para os nossos membros: o Quiosque Digital é, no fundo, uma rede de networking privada que permite o contacto directo entre os membros da nossa comunidade», conclui Carlos Gonçalves.