Segurança

S21sec inaugura SOC em Madrid

O SOC analisa cerca de doze mil ameaças diárias.

 A S21sec inaugurou oficialmente o seu centro de operações de segurança (SOC) em Madrid que conta com uma equipa mais de cinquenta especialistas num espaço de 500 m2.

O centro monitoriza em tempo real toda a actividade e incidentes de cibersegurança que ocorrem, o que corresponde a cerca de doze mil ameaças diárias analisadas.

«A realidade é que atualmente a maioria das empresas não se encontra preparada para combater as ameaças existentes e 56% das empresas não conseguem detectar um ataque sofisticado», explicou Agustín-Muñoz Grandes, CEO da S21sec.

«Para além disto, as empresas estão a demorar mais na deteção e resposta aos incidentes de segurança que ocorrem ao dia de hoje», acrescentou o executivo.

Assim, o SOC dispõe de managed services modulares que se adaptam ao nível de maturidade de cada tipo de organização e que permitem mitigar da forma mais eficiente os riscos tecnológicos dentro da framework NIST (Instituto nacional de standards e tecnologia dos EUA), que se baseia em identificar, proteger, detectar, responder e recuperar.

Além disso, o centro da S21sec disponibiliza uma monitorização e gestão de incidentes de segurança 24×7; serviços DFIR (digital forensics & incident response), que permitem uma resposta profissional em caso de incidente grave de segurança; EDR – endpoint detection & response e vigilância digital completa, com o objectivo de monitorizar fugas de informação e ameaças específicas contra a empresa, a sua marca ou seus gestores nas redes sociais, deep web e dark web.