NacionalNotícias

BI4ALL lança solução para recursos humanos baseada em analytics e big data

A solução Human Resources Analytics tem como objectivo dar mais informações sobre os colaboradores aos departamentos de recursos humanos.

A BI4ALL anunciou o lançamento da solução Human Resources Analytics, criada para proporcionar uma melhor capacidade de análise sobre a gestão dos recursos humanos das organizações, permitindo uma visão unificada desta componente da gestão.

A ferramenta tem como objectivo  «dotar os profissionais de recursos humanos de informação de qualidade baseada em dados de forma a sustentar os seus processos de tomada de decisão», esclarece em comunicado a empresa.

A Human Resources Analytics apresenta-se no mercado como resposta a necessidades relacionadas com desafios identificados junto de vários departamentos de RH ao longo dos últimos anos. A solução  inclui processos de análise de headcount, de turnover, de payroll,  de recrutamento, de engagement de colaboradores, de avaliação, de caracterização de competências, de necessidades de formação e análise de absentismo.

«O desenvolvimento de uma solução de analytics para um público-alvo extremamente qualificado como o dos profissionais de recursos humanos tem um potencial gigante de transformação da própria profissão. A quantidade de decisões que passam a ser tomadas com base em informações detalhadas e exactas é a melhor forma de dotar estes departamentos de um conjunto de ferramentas capaz de promover a eficiência da organização, bem como a optimização dos recursos e a redução de custos», refere José Oliveira, CEO da BI4ALL.