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Pipedrive anuncia software de gestão de leads

O LeadBooster é um bot que interage com os visitantes dos websites e identifica leads qualificados. 

A Pipedrive anunciou o LeadBooster, um bot que interage instantaneamente com os visitantes dos websites, qualifica prospects para identificar leads e ajuda a marcar reuniões.

De acordo com a empresa,  a rapidez fundamental na resposta a leads web». Assim, a ferramenta garante que, no momento em que um visitante chega ao website de uma organização, surja uma janela de conversação personalizada com uma saudação de boas-vindas e uma pergunta com até cinco respostas de escolha múltipla.

Dependendo da resposta, o LeadBooster faz perguntas de follow-up com novas respostas ou dá informações sobre a empresa, formulários de contacto e/ou disponibilidade de horário para agendar um contacto telefónico com um vendedor.

As janelas de conversação podem ser integradas em qualquer página do website da empresa, com recursos de personalização que fornecem um contexto adicional, dependendo do conteúdo da página.

A ferramenta de gestão de leads é um add-on à plataforma de CRM, Pipedrive. Uma vez qualificado o lead, o LeadBooster insere automaticamente prospects na Pipedrive como um negócio.

Na plataforma, o processo de venda para cada lead é dividido em tarefas diárias e essenciais, mas as tarefas repetitivas são automatizadas. Estes recursos permitem que os vendedores permaneçam focados em interações mais eficientes que levam os negócios para a frente.

«No que toca aos visitantes web, uma resposta tardia pode matar um potencial negócio», disse Vinay Ramani, chief product officer da Pipedrive.

«Mas responder depressa não é suficiente. Para rentabilizar melhor o seu tempo, os vendedores precisam de uma maneira rápida e eficiente de qualificar leads. (…)  Os algoritmos avançados do LeadBooster classificam os prospects usando um conjunto personalizado de critérios e possibilitam o agendamento de uma chamada telefónica com leads altamente qualificados, para que estes sejam contactados rapidamente», acrescentou o responsável.

Ramani conlcuiu que «com o LeadBooster, os gestores de vendas podem assegurar que as suas empresas nunca perdem uma oportunidade de fechar o próximo grande negócio».

O LeadBooster foi testado por mais de 11 mil clientes nos últimos dois meses e está disponível de forma gratuita numa versão beta pública.

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