NacionalNotícias

Receitas da Bizdirect crescem 36% em 2018

A empresa tecnológica do universo Sonae IM anunciou receitas de 60,3 milhões de euros no exercício de 2018.

A empresa teve receitas de 60,3 milhões de euros, tendo crescido 36% em relação ao ano anterior, em que as receitas em serviços registaram um aumento de quase 50%. Em termos de rentabilidade, o aumento de 80% face ao período homólogo do exercício de 2017 reflecte o crescimento do volume de negócios e consequente impacto positivo na margem obtida.

A unidade de negócio de cloud cresceu 36% face a 2017, e a unidade de negócio de soluções, que desenvolve a sua actividade na região da EMEA, conseguiu um crescimento de 45% das receitas face ao ano anterior.

O volume de negócios realizados com clientes internacionais representou cerca de 9% da receita total da empresa no exercício do ano passado, tendo atingido 5,2 milhões de euros.

No final de 2018, a tecnológica já totalizava mais de 500 clientes na sua base instalada, dos quais mais de 120 internacionais de 29 países.

Ana Gama, CFO da Bizdirect, revelou os motivos do sucesso: «2018 foi um ano em que mais uma vez se comprovou o excelente desempenho da Bizdirect, tendo sido este motivado sobretudo pela dedicação e entrega das nossas pessoas em todas as unidades de negócio. Graças ao crescimento económico nacional, conseguimos manter-nos como um parceiro tecnológico estratégico e reconhecido pelo seu posicionamento no mercado e expertise em várias soluções».

A responsável explicou também quais foram os destaque do ano: «Continuámos a explorar alianças que impulsionaram a venda dos nossos produtos base (hardware e software) e apostámos fortemente nas áreas de serviços e soluções em tecnologia Microsoft, com o objectivo último de apoiar os nossos clientes na aceleração do seu processo de transformação digital».

Em 2019, «a Bizdirect continuará a crescer, focada na implementação de modelos de serviço cloud em detrimento do modelo transacional e na expansão do negócio de soluções na competência de CRM e adjacentes (Processos, Power Platform, Portals, PowerBI,. NET, entre outras)», esclareceu o CEO da empresa, João Mira Santiago.