InternacionalNotícias

Liferay aposta na personalização e na cloud

A Liferay anunciou novas versões das soluções DXP, DXP Cloud e Commerce 2.0 para ajudar as empresas na sua transformação digital.

A Liferay Inc. anunciou o lançamento da nova versão do produto Liferay DXP,  que vai permitir implementar, gerir e evoluir a plataforma na nuvem através do  Liferay DXP Cloud. Além disso, a empresa apresentou o Liferay Commerce 2.0.

Em comunicado, a empresa revelou que as novidades apresentadas «têm como objectivo optimizar as operações de TI e criar experiências digitais ainda mais personalizadas e com uma implementação mais rápida, através de todos os canais, e uma arquitetura de decoupled CMS».

«À medida que as empresas procuram responder aos clientes através dos seus canais preferidos, o desenvolvimento baseado em arquitetura headless torna-se cada vez mais importante. O Liferay DXP 7.2 proporciona as capacidades de um headless CMS para que as empresas tenham a flexibilidade de responder aos clientes através do seu canal ou dispositivo preferido», explicou Ed Chung, VP de produtos da Liferay.

A Liferay DXP 7.2 inclui também um novo set de APIs REST, que proporcionam acesso a conteúdo estruturado, à gestão de documentação, categorias ou palavras chave, entre outros recursos.

A nova versão do DXP vai ainda permitir fazer tudo na cloud já que a Liferay DXP Cloud vai estar disponível na EMEA.  Esta solução simplifica a implementação, a administração e a  escalabilidade do DXP com capacidades de PaaS (Platform as a Service).

O DXP Cloud inclui métricas detalhadas de implementação de aplicações e infraestrutura, funcionalidades automáticas de cópia de segurança e recuperação para que as empresas possam assegurar a disponibilidade dos seus dados críticos. Além disso, vai permitir encurtar o time-to-market das equipas de desenvolvimento.

«As organizações devem focar-se no que é realmente importante – o seu negócio; e o Liferay DXP Cloud proporciona-lhes simplificação na gestão da infraestrutura com um melhor aproveitamento dos recursos internos, com toda a segurança das milhares de instalações críticas que a Liferay já realizou em todo o mundo, proporcionando, além disso, ferramentas para permitir ao negócio uma evolução mais rápida», indicou Carolina Moreno, vice-presidente de vendas da Liferay EMEA e diretora geral da empresa para o Sul da Europa.

A empresa lançou ainda o Liferay Commerce 2.0, a nova versão do sua solução de comércio electrónico. A plataforma  permite às empresas aproveitar o seu conteúdo para proporcionar experiências de compra excelentes, fáceis de usar e personalizáveis para cada cliente com recurso a machine learning.

Entre as novas funcionalidades estão o agrupamento inteligente de produtos,  recomendações de produto contextualizadas e alertas para contas em risco de perda de clientes.

Mafalda Freire
Fã de tecnologia, gosta especialmente de tudo o que esteja relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo Star Wars.

Deixe uma resposta