InternacionalNotícias

Huawei reune analistas e revela estratégia para o futuro

A Huawei realizou a edição anual do Global Analyst Summit, em Shenzhen, em que reuniu mais de 680 analistas financeiros e da indústria, representantes dos mais diversos sectores de actividade.

No evento com o tema Building a Fully Connected, Intelligent World, Ken Hu, deputy chairman da Huawei, partilhou a visão da empresa sobre as tendências da indústria e a estratégia a adoptar da empresa.

«O mundo inteligente já chegou. A indústria das TIC enfrenta oportunidades de desenvolvimento sem precedentes», relevou. O responsável referiu também que a implementação do 5G está a decorrer mais rapidamente do que o esperado e que o desenvolvimento de dispositivos 5G está em linha com o desenvolvimento das redes 5G.

Além disso, o executivo indicou adopção generalizada de inteligência artificial (IA) está a acelerar a utilização da cloud por parte das empresas e que a Huawei está a acompanhar essa tendência: «Com o nosso investimento estratégico em IA, estamos confiantes que iremos liderar a corrida da cloud».

William Xu, administrador responsável pelo Instituto de Investigação Estratégica, anunciou na conferência que a Huawei caminha para a era da ‘Inovação 2.0’ e que está a apostar em I&D: «Investimos 300 milhões de dólares, anualmente, no financiamento de investigações académicas em ciência, tecnologias e inovação tecnológica. É uma parte muito importante do nosso contributo para investigação».

Já o administrador executivo e responsável pela área de estratégia e marketing de TIC, David Wang, revelou o que a empresa quer fazer nos próximos anos: «no futuro, iremos redefinir a lei de Moore e desafiar o limite de Shannon, para oferecer a melhor conectividade do mundo e redefinir a arquitectura da computação. Iremos também desenvolver a melhor cloud híbrida para a digitalização da indústria e pretendemos utilizar soluções completas de IA para todos os cenários, para tornar a IA universal».

Na conclusão da sua intervenção,  Wang acrescentou que «a Huawei vai investir mais em I&D e construir um mundo totalmente conectado e inteligente com os parceiros».