InternacionalNotícias

Asus apresenta novos servidores e workstations

A Asus renovou a sua oferta de servidores, workstations e motherboards para o mercado profissional.

O ESC4000 DHD G4, o mais recente servidor GPU de 1U, foi concebido para aplicações avançadas de inteligência artificial (IA), com alta densidade e baixa latência e está preparado para a exigência de futuras redes 5G.

Além dos quatro compartimentos hot-swap no painel frontal, suporta até quatro GPUs Nvidia para aplicações IA/HPC, ajustando-se perfeitamente aos requisitos de carga de trabalho pesada de renderização 3D, e tem soluções abrangentes de armazenamento NVMe.

 

Asus E900 G4
Asus E900 G4

 

A E900 G4 é uma workstation que foi pensada para uma ampla variedade de campos, incluindo arquitectura, engenharia e construção (AEC), pesquisa científica e criação de conteúdo. Pode incluir até dois processadores Intel Xeon escalonáveis (2P), até quatro GPUs Quadro RTX da Nvidia e 12 slots RDIMMs para memória DDR4-2666.

A workstation foi projectada para utilizações mais intensas, desde IA e configurações de renderização ou simulação e visualização em tempo real, e para ser fácil de escalar ou expandir para evoluir com as necessidades dos utilizadores.

Por sua vez, a workstation ESC700 G4 está equipada com um processador Intel Xeon W e até duas Nvidia Quadro RTX suporta uma variedade de aplicações para mercados verticais.

Asus Mini PC ProArt PA9
Asus Mini PC ProArt PA9

Já o novo Asus Mini PC ProArt PA90 com processadores 9ª Geração Intel Core oferece alto desempenho para fluxos de trabalho de design assistido por computador (CAD) de projectos para arquitectura, engenharia e fabricação num formato compacto.

No que diz respeito a motherboards dedicadas ao mercado profissional, a WS X299 Sage / 10G oferece excelente desempenho de GPU com suporte até Quad-SLI, certificação de nível de servidor e opções abrangentes de refrigeração para fornecer a compilação perfeita do sistema para redes neurais e processamento de outras cargas de computação escaláveis.

Já a WS Z390 PRO acomoda até quatro placas gráficas de dois slots para configurações de várias GPUs que aproveitam toda a potência das mais recentes tecnologias gráficas, oferecendo o melhor desempenho para modelagem, pesquisa médica e aplicações de processamento e simulação intensivos.

Com design otimizado para rack para uma melhor eficiência e estabilidade da refrigeração, a WS C246M PRO é uma motherboard de workstation com suporte para NVMe nativo para velocidades de transferência de dados de até 32 Gbps.