InternacionalMercadoNotícias

Sophos amplia portfólio de soluções com aquisição da Avid Secure e da DarkByte

Sophos Discovery 2018

 A Sophos anunciou a aquisição da Avid Secure, empresa de segurança de infraestruturas na cloud, e da DarkBytes, uma empresa de plataformas de segurança de endpoints.

A Avid Secure oferece analítica de segurança cloud baseada em inteligência artificial (IA), compliance e plataforma DevSecOps para proporcionar uma proteção eficaz end-to-end em serviços da cloud pública como a AWS, a Azure e a Google.

«Com a proteção do volume de trabalho e a gestão da posição de segurança na cloud da Avid Secure, a Sophos poderá ampliar as suas actuais capacidades de segurança na cloud e liderar este crescimento», referiu, em comunicado, Dan Schiappa, senior vice president e products general manager da Sophos.

Por outro lado, a DarkBytes oferece uma plataforma unificada para proporcionar serviços de centro de operações de segurança para empresas de todas as dimensões e de MDR.

Este tipo de serviço de gestão de cibersegurança detecta e responde antecipadamente a ataques, malware e actividade maliciosa através de uma monitorização contínua com base em IA.

«A Sophos prevê que todos os produtos de segurança TI acabarão por se transformar em serviços adaptados e geridos, à medida que cada vez mais organizações se derem conta de que não podem aumentar os seus recursos de forma suficientemente rápida para responder às ameaças atuais», afirmou Joe Levy, CTO da Sophos.

O responsável revelou ainda que este é um passo importante para a empresa: «A força e a estrutura da plataforma da DarkBytes irá impulsionar os projectos da Sophos para a introdução de serviços globais de gestão de segurança que irão finalmente abranger endpoints, firewall e dispositivos móveis. Estamos muito entusiasmados por disponibilizar estes serviços através dos nossos parceiros ao longo dos próximos meses».