NacionalNotícias

Nap IT abre escritório em Portugal

A Nap IT Global Network Solutions, consultora brasileira especializada em redes corporativas e de integração de soluções em IT, anuncia abertura de um escritório em Lisboa. 

A empresa prevê um aumento de 25% na sua facturação total em 2019 e anuncia a sua internacionalização com a abertura de novos escritórios nas cidades de Lisboa (Portugal), Mountain View (EUA) e em Santiago (Chile). Em Portugal, o foco será a prestação de serviços na União Europeia.

De acordo com o CEO da Nap IT, Rodrigo Alabarce, o plano de internacionalização contou com «a criação de uma área especializada no atendimento de projectos em empresas multinacionais – a Global Advanced Services (GAS)».

«Até ao momento, prestámos serviços para empresas multinacionais que já actuam na América do Sul, América do Norte, Europa e na Ásia. Com a nossa internacionalização, iremos facilitar os trâmites com os nossos clientes, que poderão contar com o apoio de uma equipa de consultores certificados pelos principais fabricantes de IT do mundo», explica o executivo.

Uma vantagem da internacionalização é o aumento do leque para fornecimento de soluções através de parceiros locais, sendo que muitas vezes dispensa o processo aduaneiro, o que contribui para uma maior concorrência global.

A expectativa da Nap IT é optimizar as relações com os clientes que já possui no Brasil e que operam na Europa, assim como com os fabricantes globais de soluções e equipamentos. Além de clientes no mercado europeu, a meta do responsável pela operação em Lisboa, Fábio Teixeira,  é abrir novos negócios.