InternacionalNotícias

Accenture Google Cloud Business Group quer acelerar a digitalização das empresas

A Accenture e a Google Cloud acabam de lançar o Accenture Google Cloud Business Group (AGBG) para apoiar as empresas na implementação de tecnologia cloud e impulsionarem a sua transformação digital.

O AGBG, formado por uma equipa de especialistas das duas organizações, permitirá o desenvolvimento de soluções inteligentes, potenciado em conhecimento baseado em dados.

O novo grupo irá concentrar-se inicialmente no desenvolvimento de soluções multissectoriais para clientes na América do Norte, Europa e Japão e nas indústrias do retalho, bens de consumo embalados e saúde.

A Accenture e a Google Cloud irão assim construir novos processos de negócios baseados em inteligência artificial e machine learning para a criação de valor em toda a empresa, modernizar as infraestruturas corporativas através da Google Cloud Platform, escalar o serviço G Suite em toda a empresa e permitir a conjugação de dados da Plataforma Google Marketing com outras fontes de dados, contribuindo para aprofundar conhecimento e aumentar o envolvimento do cliente.

Além disso, o Centro de Excelência Google Cloud da Accenture será integrado na AGBG, centrando-se no desenvolvimento de soluções em áreas de alto crescimento para acelerar a adoção da Google Cloud pelos clientes.

«Estamos a assumir um importante compromisso com os nossos clientes e um investimento com a Google Cloud para disponibilizarmos soluções inteligentes que as empresas necessitam para resolverem os maiores desafios do negócio da atualidade e se tornarem nos novos líderes do digital»  afirma Gene Reznik, Senior Managing Director de Ecosystems & Ventures da Accenture.

«O Accenture Google Cloud Business Group reúne os principais recursos da Accenture e da Google Cloud para alimentar a próxima geração de inovações em organizações de todo o mundo», acrescenta o executivo.

De referir ainda que a Accenture tem aproximadamente mil profissionais treinados nas tecnologias da Google Cloud e pretende mais do que duplicar esse número no ano fiscal de 2019.