InternacionalNotícias

Huawei e Audi vão desenvolver carros conectados

A Huawei estabeleceu uma parceria com a fabricante de automóveis alemã Audi para fomentar o desenvolvimento de veículos inteligentes conectados.

As empresas assinaram, em julho passado, um memorando de entendimento (MoU) para a cooperação estratégica na área da mobilidade sustentável.

A cooperação tem ainda como objetivo o avanço contínuo da condução inteligente e da digitalização de serviços no sector automóvel, o que será feito através de programas de formação conjuntos.

A Audi é, assim, o primeiro fabricante do sector automóvel estrangeiro a integrar a primeira implementação do LTE-V em estradas públicas na cidade de Wuxi, no leste da China, em 2017.

O LTE-V é um padrão de comunicação móvel, especialmente adaptado para carros conectados. Os condutores recebem informações de trânsito em tempo real, através de ligações com os sistemas de semáforos e monitorização de vídeo em cruzamentos.

Veni Shone, presidente da LTE Solution, na Huawei referiu que «com a crescente inovação na área da conectividade móvel, a Huawei está comprometida em transformar a experiência de condução».

«O nosso objetivo é melhorar a segurança e otimizar o fluxo de tráfego, de forma a criar cidades inteligentes. No início, estes conceitos vão concentrados no mercado chinês», explicou por sua vez Saad Metz, vice-presidente executivo da Audi China.