NacionalNotícias

Programa Acertar o Rumo procura candidatos

O programa de reconversão profissional da iTGROW, realizado em parceria com a Universidade de Coimbra, vai dar início à segunda fase de candidaturas.

O Acertar o Rumo, programa que visa qualificação dos jovens profissionais portugueses na área das TI, quer angariar 200 candidatos e vai abrir inscrições de dia 14 de Agosto a 11 de Setembro.

O programa de reconversão profissional da iTGROW, empresa participada pelo Banco BPI e pela Critical Software, vai escolher 25 formandos para formação em JAVA e oferece estágio remunerado garantido durante 1 ano.

As candidaturas poderão ser efetuadas através da submissão do Curriculum Vitae pelos candidatos aqui. Posteriormente realizar-se-á a validação conjunta (Universidade de Coimbra + iTGROW) dos candidatos, em formato de entrevista, para se encontrarem os participantes da 6ª edição do Programa Acertar o Rumo.

«Ano após ano, este programa tem vindo a refinar a sua qualidade e a atingir resultados que superam todas as expetativas iniciais. Resultados de um grande alinhamento do curso com as exigências do mercado e do esforço conjunto de docentes do DEI e de formandos excepcionais que decidem fazer esta aposta vencedora», revela Catarina Fonseca, General Manager da iTGROW.

A empresas refere que podem candidatar-se ao programa, que visa aumentar o nível de qualificação dos jovens profissionais portugueses na área das TI, redireccionando competências para áreas com elevado índice de empregabilidade e ajustando a oferta à procura no mercado de emprego, «todos os indivíduos que acreditem possuir as características adequadas para uma carreira na área das Tecnologias de Informação, nomeadamente: curso superior numa qualquer área de formação; boas capacidades de raciocínio lógico, preparação matemática e afinidade/motivação para as tecnologias da informação; boas capacidades de comunicação e de trabalho em equipa; domínio da língua inglesa; maturidade e motivação para cumprir um programa muito exigente; bem como disponibilidade total para frequentar a formação e o estágio».

No total o programa tem a duração de 22 meses, repartidos por um período de 10 meses de formação e por um segundo período de 12 meses de consolidação através de um estágio profissional remunerado e garantido numa empresa com treino on the job no contexto de projetos reais.

A formação terá um custo total de 2.850€ a serem pagos no ato de inscrição na fase lectiva que terá início a 24 de Setembro.

A Critical Software, a Accenture, a AIRC, o BPI, a Everis e a Present Technologies são as empresas que irão garantir o estágio de remunerado aos formandos que concluírem a primeira parte da formação com sucesso. O valor mínimo da remuneração mensal está fixado em 750€ brutos.

O Acertar o rumo tem uma taxa de empregabilidade de 100% e vai já na 6 sexta edição tendo nas anteriores reunido cerca de 925 candidatos, dos quais foram selecionados 115 para a fase lectiva.