MercadoNotícias

OutSystems cresce 63% em receitas recorrentes anuais no segundo trimestre de 2018

A tecnológica portuguesa de desenvolvimento de plataformas low-code  atinge um novo record com um crescimento de 63% em receitas recorrentes anuais no segundo trimestre do ano.

A OutSystems acrescentou 96 clientes empresariais ao seu portfólio, aumentando o número total de clientes empresariais para mais de 1000 empresas. Este foi o maior número de novos clientes obtido num só trimestre, desde o lançamento da empresa.

Além disso, as receitas e novos clientes obtidos a partir de parcerias cresceram 75% ao longo ano.

A nível de utilização, são já 140 mil programadores a usar a plataforma low-code sendo que a inovação continua como uma das prioridades da Outsystems. Como tal, a companhia contratou cerca de 100 colaboradores a nível global para o departamento de R&D que passou agora a ter 800 funcionários.

A empresa foi avaliada em mais de mil milhões de dólares, o que a coloca como o novo unicórnio português. No segundo trimestre deste ano, a OutSystems garantiu um financiamento de 360 milhões de dólares, liderado pela KKR e pela Goldman Sachs, que serão aplicados na expansão de negócio.

«As empresas que procuram acelerar a sua transformação digital estão a optar pela nossa plataforma low-code», explica Paulo Rosado, fundador e CEO.

«A OutSystems proporciona-lhes a velocidade, agilidade e flexibilidade de trabalho que nunca tiveram. Apoiados pelo nosso mais recente influxo de capital, estamos posicionados para o sucesso, a curto e longo prazos, pois conseguimos capitalizar uma fantástica oportunidade de crescimento no mercado de desenvolvimento de aplicações low-code», acrescentou o executivo.