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Commvault anuncia nova estratégia de produto e programa de canal

A Commvault anuncia novos preços e modelos de licenciamento que tornam mais fácil a compra, implementação e venda de soluções da empresa, assim como reforço da sua política de canal.

Com estas mudanças, a Commvault oferece soluções convergentes de gestão de dados para que todas as empresas de todos os tamanhos possam proteger, gerir e usar os seus dados de forma mais simples, escalável e completa.

O anúncio de novos produtos acontece na mesma altura que a empresa revela a introdução de melhoramentos, bem como reforço de recursos, do seu programa de parceiros, que demonstram a transformação da estratégia da Commvault relativamente ao sue canal, com o objetivo de posicionar a empresa como parceiro de confiança no mercado da proteção de dados.

A Commvault simplificou totalmente a sua gama de produtos, para unir backup e recuperação integral, infraestrutura de armazenamento, orquestração de entrega de serviços e governo de dados. E tudo isto atualizado com inovações para incluir comportamentos de inteligência artificial que aprendem e se adaptam automaticamente para satisfazer as necessidades negócio em rápida evolução nas organizações digitais.

Os novos produtos são agora mais fáceis de comprar, instalar e administrar que nunca, para ajudar os clientes a conseguir operações de TI mais eficientes e a obter mais valor dos seus dados.

A nova gama de soluções da Commvault combina novas inovações e capacidades, consolidando mais de 20 ofertas em quatro potentes produtos. São eles: o Commvault Complete Backup & Recovery para backup e a recuperação com uma única solução, o Commvault HyperScale Technology que oferece uma infraestrutura similar à nuvem para ambientes on-premise, o Commvault Orchestrate que faz a entrega de serviços automatizada para Disaster Recovery, operações de desenvolvimento/teste e migrações de workloads e o Commvault Ativate.

Esta última solução oferece novas perceções de negócio a partir de dados gerados para cumprir melhor os requisitos normativos, como o RGPD, e oferecer dados ao negócio para sua análise.

Reforço da  política de canal

Através de investimentos importantes em pessoal, programas e recursos, a Commvault coloca o canal no centro da estratégia de mercado da empresa. As novidades são baseadas no feedback obtido diretamente dos seus parceiros e em harmonia com o lançamento do seu novo programa anual para o canal.

A companhia procedeu a uma importante redistribuição de recursos através das suas organizações de vendas, canal e marketing para criar novas equipas dedicadas às suas quatro rotas para o mercado alvo: alianças, revendedores de valor acrescentado (VARs), distribuidores, fornecedores de serviço e integradores de sistemas globais (GSIs).

O pessoal da Commvault, os seus programas e ferramentas estão agora centrados em ajudar os parceiros a acelerar o seu crescimento de negócio, nomeadamente através da criação de um Partner Success Desk, um serviço on demand nível mundial que presta assessoria de nível técnico em qualquer passo do processo de venda aos parceiros. Além disso, a Commvault possui Partner Demand Center, que proporciona aos parceiros o acesso à equipa de aconselhamento de marketing da Commvault, para os ajudar a ativar e a executar campanhas.

Outras ferramentas disponíveis que foram melhoradas são o Commvault Quote Center e o Partner Portal. Por outro lado, os novos Business Development Funds (antes MDFs) foram incluídos no programa de Parceiros

«O objetivo da Commvault é ser o parceiro de confiança para backup, recuperação e gestão de dados. As empresas movem-se rapidamente e a Commvault continua a transformar-se para ajudar os parceiros a oferecer soluções que os ajudem a crescer rapidamente. Todos os nossos investimentos e melhorias no programa de canal foram pensados para os ajudar a construir e escalar os seus negócios», afirma Owen Taraniuk, diretor de alianças a nível mundial e de desenvolvimento de negócio da Commvault.

«Estas mudanças e melhoramentos são o resultado direto do feedback dos nossos parceiros e ajudarão a avançar em conjunto e a facilitar os negócios com a Commvault, ao mesmo tempo que nos esforçamos por satisfazer as crescentes necessidades dos nossos parceiros numa economia digital cada vez mais centrada na cloud», conclui o executivo.