Notícias

Griner adota solução NextBITT para gestão de manutenção e serviços

nextbtt

A NextBITT vai fornecer uma solução completa para gestão de manutenção e serviços à empresa angolana de engenharia e construção Griner. Este é mais um passo no processo de internacionalização da empresa portuguesa de asset & facilities management.

O projeto agora adjudicado à NextBITT insere-se no plano estratégico da Griner até 2019 e será usado pela unidade de negócios Griner Instala que para além de realizar obras de instalações eletromecânicas (hidráulicas, avac e elétricas) desenvolve a atividade de manutenção de instalações (edifícios, condomínios, etc.).

Andreia Monteiro, Diretora de Operações e Desenvolvimento da Griner, refere que  «com o elevado crescimento e complexidade da operação, e com o intuito de liderar e diferenciar o mercado da manutenção em Angola, identificou-se a necessidade de procurar no mercado uma solução de gestão de manutenção e de serviços, que permitisse a centralização, harmonização e otimização dos processos de suporte ao negócio, diminuindo o tempo de resposta às solicitações, permitindo evidenciar aos seus clientes a performance do negócio, de forma automatizada».

«Acreditamos que a implementação da tecnologia NextBITT será impulsionadora de uma melhor organização da nossa atividade», referiu Andreia Monteiro.

Mobilidade e cloud são fundamentais 

A solução que será implementada tem uma forte componente de field service e será usada de forma a oferecer uma visualização diária e em tempo real de toda a operação, permitindo assim também agir de forma rápida, tendo em conta os níveis de serviço associados, aumentando assim a monitorizarão dos níveis de serviço perante os seus clientes. O desenho da solução inclui a utilização de smartphones no terreno para a leitura da informação presente nas etiquetas NFC e um backoffice baseado na Cloud Microsoft Azure, que pode ser integrado facilmente em sistemas de informação previamente existentes.

Com a app NextBITT, a leitura e acompanhamento dos trabalhos de manutenção e/ou gestão é feita com um simples toque na etiqueta NFC, evitando a necessidade de introdução manual dos dados, tarefa mais morosa e potencialmente sujeita a erros.

O arquiteto Yuri Teixeira, Coordenador de Facilities Management da Griner Instala vê na implementação da plataforma NextBITT vantagens na «componente de mobilidade, primordial para a dispersão geográfica dos nossos clientes, tendo em conta que a plataforma NextBITT pode trabalhar on- e off-line”».

Já Miguel Salgueiro, partner da NextBITT, destaca a importância da conquista deste projeto no mercado angolano. «Este é um projeto que valida o investimento que fizemos com a criação de um escritório em Luanda e que irá afirmar o nosso know-how e tecnologia em Angola».