A Amazon Web Services (AWS) anunciou que CloudFront tem o seu primeiro ponto de presença operacional em Portugal. Lisboa foi o local escolhido para integrar a rede de 190 pontos distribuídos em 72 cidades em 33 países.
O CloudFront é t é um serviço de rede de entrega rápida de conteúdo (CDN). Com este novo ponto de presença, os fornecedores em Portugal terão uma melhora de latência de até 60% no acesso a conteúdo.
Além disso, em conjunto com outros serviços, como o AWS Shield, o AWS Web Application Firewall (WAF) e o Amazon Route 53, oferece segurança extra. Ao trabalharem em conjunto, estas aplicações criam um perímetro de segurança flexível e em camadas contra vários tipos de ataques, incluindo os ataques DDoS.
Miguel Alava, director para o sul da Europa da AWS releva que a empresa quer continuar a apostar em Portugal: «Estamos animados por oferecer aos nossos clientes em Portugal uma infraestrutura avançada e segura».
«O novo ponto de presença do Amazon CloudFront Edge vai ajudar as organizações portuguesas a ter menor latência, ao mesmo tempo em que oferece os mesmos níveis de segurança esperados da AWS Cloud, resultando numa melhor experiência geral para os utilizadores finais», acrescenta o responsável.”