InternacionalNotícias

Liferay anuncia versão 1.1 da sua plataforma de comércio digital

A Liferay anunciou o lançamento da Liferay Commerce 1.1 a nível mundial. A solução quer ajudar as empresas a criar digitais personalizadas para compradores do segmento B2B.

O Liferay Commerce, que permite a criação de experiências digitais web, móveis e para dispositivos conectados, oferece aos utilizadores a possibilidade de «automatizar os processos de compra e de pagamento através de fluxos de trabalho personalizados», revela a empresa.

Além disso, deixa tirar partido e reutilizar os activos existentes para criar novas ofertas e obter informação sobre a customer journey dos clientes e as suas preferências, mediante funcionalidades de analítica.

As novas funcionalidades do versão 1.1 fazem com que a experiência de compra B2B seja mais simples, com funcionalidades como a gestão de produtos por subscrição ou a automatização de pedidos com base em compras anteriores.

A interface de utilizador também foi optimizada para permitir aos responsáveis de vendas gerir as suas contas, criar pedidos e ver o historial de compras dos seus clientes.

A plataforma open source foi desenhada para funcionar de forma integrada com a Liferay Digital Experience Platform (DXP) e assim aplicar regras personalizadas de envio, descontos e impostos, entre outras funcionalidades.

«As empresas B2B compreendem cada vez mais a importância que o comércio digital tem para o seu negócio, mas os seus esforços têm sido prejudicados por experiências de compra insatisfactórias e complexas que não atraem os clientes», explica Corbin Murakami, product manager da Liferay.

«Com o Liferay Commerce 1.1, as empresas poderão impulsionar as suas iniciativas de e-commerce, aproveitando os ativos, dados e conteúdos existentes, sem ter que começar do zero», acrescenta o responsável.