A Monese, serviço financeiro mobile que permite a abertura de conta bancária em menos de dois minutos, escolheu Portugal para abrir o seu terceiro escritório.
Fundada em 2013 por Norris Koppel, a fintech permite a particulares e a empresas usufruir de serviços financeiros através de uma conta bancária digital disponível em 20 países europeus e em 11 línguas.
Após descarregar a aplicação, o utilizador terá de se registar tirando uma foto a um documento de identificação e fazendo um vídeo.
A conta dará acesso a um cartão de débito contactless para realizar as normais movimentação bancárias como receber dinheiro, efetuar pagamentos ou transferências
A Monese não exige comprovativo de morada ou montante mínimo de abertura e «possui níveis de segurança e proteção elevados» graças a uma «política de identificação com recursos a tecnologia de machine learning», refere a empresa.
As novas instalações da fintech em Lisboa, que possui também escritórios em Tallinn e Londres, farão suporte comercial e desenvolvimento de software.
Além disso, a par da chegada a Portugal, a Monese contratatou Carla Batista como operations manager e está a recrutar 25 profissionais na área tecnológica, nomeadamente, software developers e QA engineers.
«A abertura de um escritório em Lisboa representa mais um passo na nossa expansão internacional, sendo uma cidade europeia de topo no que diz respeito à tecnologia e com imenso potencial de atrair, recrutar e trabalhar com os melhores talentos», afirma Norris Koppel, CEO e fundador da fintech.
«O novo escritório irá trabalhar de forma integrada para continuarmos a disponibilizar um produto de qualidade, credível, popular e seguro, e oferecendo uma experiência única para os nossos clientes», acrescenta.
Com mais de 600 mil utilizadores registados e 3 mil milhões de dólares movimentados por ano, a Monese está autorizada e é regulada pela Financial Conduct Authority no Reino Unido e tem autorização da entidade supervisora britânica para operar em qualquer país da União Europeia.