InternacionalNotícias

Receitas globais da Claranet crescem 49% em 2018

A Claranet anunciou os resultados financeiros para o ano fiscal terminado a 30 de Junho de 2018. A empresa teve um aumento de 49% no seu volume de negócios e registou receitas de 363 milhões de euros.

Uma combinação entre o crescimento orgânico e várias aquisições de empresas são os principais motivos para a o crescimento registado. As receitas do grupo aumentaram de 245 milhões de euros em 2017 para 363 milhões este ano e o EBITDA ajustado atingiu os 56,6 milhões, representando um aumento de 29%..

A fornecedora de serviços de tecnologia comprou este ano a empresa de serviços de infra-estruturas britânica Union Solutions, aumentando ainda mais a sua transformação ao nível do hosting e as capacidades de Azure.

Além disso, adquiriu a NotSoSecure, companhia de formação em segurança e testes de penetração ética, a especialista italiana de DevOps, Xpeppers, bem como a fornecedora holandesa de serviços de TI Quinfox.

Os serviços de computação na cloud constituem uma parte crítica dos negócios. Adicionalmente, a Claranet «continua a aprofundar as suas capacidades de parceria com a AWS, Microsoft e Google, além de diversificar ainda mais seu portfólio de serviços, com o lançamento recente de uma nova unidade de segurança cibernética», revela a empresa em comunicado.

Sobre o desempenho da Claranet em 2018, Charles Nasser, fundador e CEO do grupo, afirmou que: “O crescimento a que assistimos no passado ano fiscal é excepcional. Isto é resultado do progresso que fizemos para consolidar a nossa presença nos mercados em que operamos e fortalecer o nosso portfólio de serviços».

«A Claranet continua a inovar e os investimentos que fizemos nas nossas capacidades, equipa e parceiros durante o ano passado garantem que vamos continuar a projectar, migrar, executar e a suportar uma ampla gama de infra-estruturas e aplicações dos nossos clientes, seja em ambientes de clouds públicas, privadas ou híbridas. Esse é um importante factor de diferenciação para os negócios e permite-nos continuar a ajudar os nossos clientes a obter o melhor dos serviços na cloud», concluiu o executivo.