InternacionalNotícias

SAP dá aos parceiros acesso gratuito à sua plataforma de cloud

A SAP anunciou o acesso gratuito aos serviços de teste, demonstração e licenciamento para desenvolvimento da SAP Cloud Platform para parceiros.

A plataforma como um serviço (PaaS) actua como uma estrutura única para a construção de novas aplicações e extensão das soluções SAP existentes.

Com mais de 100 soluções cloud disponíveis, o ecossistema SAP terá um acesso mais rápido aos recursos disponíveis na cloud, construindo sobre uma base com mais de 150 milhões de subscritores para a SAP Cloud Platform.

Adicionalmente, os parceiros poderão posteriormente vender as soluções construídas no SAP App Center e juntar-se a mais mil parceiros que aí disponibilizam mais de mil e seiscentas apps.

A empresa revela que o incentivo vai permitir que os actuais parceiros da SAP «renovem a sua assinatura de SAP Cloud Platform até doze meses sem qualquer custo» e que os novos parceiros possam subscrever uma das opções da plataforma, com excepção para os membros do open ecosystem.

Em ambos os casos, os parceiros têm também a opção de um serviço adicional (até 64 GB) da plataforma SAP HANA.

«A SAP está comprometida em trazer os seus parceiros para a cloud e, também, em tornar mais fácil conduzir os negócios dos seus clientes para a cloud», afirma Björn Goerke, presidente e chief technology officer, SAP Cloud Platform.

«Agora que mais de 3.700 parceiros da SAP aderiram à nossa estratégia de cloud, estes recursos gratuitos irão ajudar os nossos parceiros a acelerar o desenvolvimento de aplicações, numa maneira mais adequada à sua base de clientes», acrescenta o responsável.