InternacionalNotícias

Konica Minolta e Nintex oferecem soluções de automatização de processos

A Konica Minolta e a Nintex juntaram-se para apresentar o potencial da automatização de processos para a melhoria da eficiência dos seus negócios.

Para a empresa especializada em soluções de impressão, «é essencial oferecer aos seus clientes as soluções mais indicadas para assegurar que os seus investimentos em inovação estão a trazer retorno»

Assim, para que a transformação digital seja bem-sucedida, a Konica Minolta considera que a mudança de processos de uma empresa deve ser transversal a todas as áreas.

As companhias sugerem que as soluções de optimização como a inclusão de bots, algoritmos e outras tecnologias levaram a que os gestores não tenham de proceder a análises manuais da performance de colaboradores, resultados de vendas, gestão de stocks ou outros podem conduzir a melhores resultados.

Desta forma, oferecem às organizações ferramentas que englobam todo o processo de implementação e gestão de soluções de automatização, feitas à medida das necessidades dos clientes, bem como a formação dos colaboradores.

Adicionalmente, a Konica Minolta foi reconhecida com medalha de ouro do Índice de Sustentabilidade Ecovadis.

A EcoVadis é entidade avaliadora de sustentabilidade e de RSE que classifica as organizações nestas áreas a uma escala global.

O procedimento de classificação baseia-se em tabelas de desempenho de cada uma das empresas participantes, as quais abrangem 21 indicadores de RSE, 150 produtos e 110 países.

As categorias incluem o Ambiente, o Trabalho e os Direitos Humanos, a Ética e a Sustentabilidade da Cadeia de Abastecimento. Este ambiente de avaliação é sustentado pela iniciativa «Global Reporting Initiative», o Pacto Global das Nações Unidas e a norma ISO 26000, que têm em conta as categorias ambiente, sociedade, ética e cadeia de abastecimento.