A Sophos chegou à acordo para a aquisição da Secureworks, um negócio avaliado em 859 milhões de dólares (cerca de 795,2 milhões de euros) e que vai contar com o apoio da empresa de investimento em software Thoma Bravo.
A combinação da oferta das duas tecnológicas de cibersegurança vai permitir fortalecer o portfólio de soluções avançadas de MDR (detecção e resposta gerida) e XDR (detecção e resposta estendida) com IA e dar às organizações de qualquer dimensão maior resiliência cibernética.
Ao juntar a Secureworks, a Sophos vai assim proporcionar novas ferremantas de detecção e resposta de identidade (ITDR), capacidades SIEM de próxima geração, segurança de tecnologia operacional (TO) e priorização de risco de vulnerabilidade melhorada, criando «maior valor dentro do canal e fortalecendo a comunidade global de segurança».
Joe Levy, CEO da Sophos, explica que «a Secureworks oferece uma solução inovadora e líder de mercado com a sua plataforma Taegis XDR» o que vai permitir «reforçar a posição colectiva no mercado e proporcionar melhores resultados a organizações de todas as dimensões a nível global. Esta aquisição representa um passo significativo no compromisso de construir um futuro digital mais seguro para todos».
Já Wendy Thomas, CEO da Secureworks, salienta o que as duas tecnológicas vão trazer ao mercado: «O portfólio de soluções líderes de segurança de endpoint, cloud e rede da Sophos combinado com a nossa detecção e resposta geridas alimentadas por XDR é exatamente aquilo de que as organizações estão à procura para fortalecer a sua postura de segurança e, de forma colectiva, virar o jogo contra o adversário».