A KLx, subsidiária do Grupo Crédit Agricole, pretende aumentar a equipa em Portugal e recrutar 300 colaboradores nos próximos dois anos. A empresa tem um hub tecnológico em Lisboa desde 2020, que conta com uma equipa de 450 talentos e onde investiu mais de 3,6 milhões de euros.
O objectivo do centro nacional é o desenvolvimento de aplicações bancárias e de seguros, bem como a colaboração com as equipas de TI das diferentes empresas do grupo que se encontram em cinco países diferentes.
A KLx procura profissionais especializados em novas tecnologias para dar resposta à crescente exigência do mercado e os interessados podem ver as vagas existentes actualmente aqui. A empresa tem um modelo de trabalho híbrido, «com 120 dias de trabalho remoto por ano», e aposta em formação contínua «para permitir que os seus colaboradores desenvolvam novas competências e cresçam como profissionais».
Elizabeth Pugeat, diretora-geral da KLx, xplica que a empresa quer «atrair e reter os melhores talentos do sector tecnológico» e, por isso, tem foco «na construção de uma marca forte e oferece vantagens competitivas e benefícios para os seus colaboradores».